Agora é oficial: dois jogadores do 'escrete' estão fora do Mundial

Brasil 03.12.2022 13:42
Por Redação

O Globoesporte tinha avançado, a CBF já confirmou oficialmente (ver comunicado em baixo): após realização de exames, o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora do Mundial por lesão (ambos no joelho direito).


Gabriel Jesus precisa de três semanas de recuperação e Alex Telles, que tinha deixado o campo em lágrimas frente aos Camarões (ver notícia associada), pode mesmo ser operado.


Recorde-se que não podem ser chamados substitutos (o prazo para alterações terminou 24 horas do início da fase final).


Neymar e Alex Sandro também estão lesionados, mas é esperado que fiquem disponíveis em breve, permanecendo porém a dúvida quanto à disponibilidade para os oitavos de final – o Brasil joga com a Coreia do Sul já esta segunda-feira, às 19 horas. Danilo, entretanto, já foi dado como apto pelo departamento médico.


O comunicado da CBF:

«Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado. Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contacto com os diretores desportivos de Arsenal e Sevilha para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes.»

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal