Acordo com donos do PSG também vai incentivar o futebol

SC Braga 02.12.2022 10:01
Por Carlos Vara

Sensivelmente dois meses depois de o grupo Qatari Sports Investments (QSI) ter adquirido 21,6 por cento do capital social da SAD do SC Braga, a parecia está segura e vai continuar a seguir o seu caminho. O acordo foi revelado a 10 de outubro, mas existiu alinhamento prévio para acerto de estratégias, primeiro da QSI com o detentor das ações, que era a Olivedesportos, e posteriormente da empresa do Catar com o SC Braga. A estratégia foi pensada durante muito tempo, portanto, e o acordo está assente em bases sólidas e o compromisso vai vingar.


Neste momento, QSI e SC Braga estão na fase da troca de informações e conhecimentos para otimizar o protocolo, mas há parâmetros que começam a ganhar solidez e o acordo visa muito nesta fase a Cidade Desportiva dos guerreiros, nomeadamente no que diz respeito à segunda fase do projeto, que contempla a construção de novas áreas para o futebol profissional e um polo destinado às modalidades. A QSI quer envolver-se na parte desportiva, certo, mas também quer desenvolver competências na criação de infraestruturas, na organização e na estratégia de crescimento do SC Braga e o envolvimento na Cidade Desportiva é passo importante.


Nesta linha de prioridades, o foco não chegou ainda à parte do futebol. Decisões relativamente à gestão de plantel e ao mercado ainda não entraram na agenda e é possível que a janela de mercado de inverno ainda não traga reforços a Braga com a chancela do PSG. Mas vai chegar-se a naturalmente este ponto, ainda que como ficou sinalizado no compromisso conjunto do intercâmbio de jogadores, o SC Braga não será clube satélite do PSG e o campeão francês também não terá qualquer interferência na gestão dos guerreiros.


Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal