Um dos jogadores cedidos pelo FC Porto que tem dado cartas é Diogo Leite, defesa-central que tem reunido consenso entre o público afeto ao Union Berlim: foi uma contratação em cheio. Duas das principais publicações da Alemanha, a revista Kicker e o jornal Bild afinam pelo mesmo diapasão em matérias publicadas sobre a forma como Diogo Leite se impôs no clube e na Bundesliga.
«Diogo Leite é provavelmente a melhor transferência de verão do Union», escreve o Bild, enquanto a Kicker destaca o português entre outros reforços da equipa, como Janik Haberer e Danilho Doekhi: «Foram contratações muito acertadas e o exemplo de jogadores que souberam integrar-se muito bem na filosofia muito própria do Union.»
Diogo Leite, 23 anos, leva 19 jogos disputados no Union Berlim, com registo de uma assistência. Pelo empréstimo do defensor, o FC Porto encaixou 500 mil euros e a cedência contempla uma opção de compra fixada em 7,5 milhões de euros. O contrato com os dragões termina em junho de 2024, mas a continuar assim Leite poderá mesmo fixar-se na Alemanha.