Inacreditável mas não inédito: Polónia esteve perto de se apurar... graças à disciplina!

Mundial 2022 30.11.2022 21:03
Por Redação

A Polónia foi derrotada pela Argentina, por 0-2, mas, mesmo assim, conseguiu apurar-se para os oitavos de final do Mundial, onde irá defrontar a França. E durante grande parte do tempo teve o apuramento no bolso graças ao critério disciplinar, o sétimo e último do desempate na fase de grupos. 


O México esteve a vencer a Arábia Saudita pelos 2-0 e, com esse resultado, as duas seleções ficariam com os mesmos quatro pontos, os mesmos dois golos marcados e sofridos e, devido ao empate a zero entre ambos na primeira jornada deste grupo C, seria necessário recorrer ao último critério de desempate, o que acabou por não ser necessário devido ao golo tardio de Salem Al-Dawsari, aos 90+6'. Assim, a Polónia ficou com 2-2 em golos e os mexicanos com 2-3.


E neste último critério os polacos sairiam a ganhar, já que viram cinco amarelos nesta fase de grupos, contra os sete da seleção mexicana. Se a Polónia tivesse sido admoestada com mais dois cartões amarelos seria necessário, caso a Arábia Saudita não tivesse marcado, recorrer a um sorteio para decidir quem acompanhava a Argentina rumo aos oitavos de final!


A ter acontecido, esta situação não seria inédita, já que no Mundial da Rússia, em 2018, o Senegal ficou pelo caminho exatamente pelo mesmo motivo, sendo o Japão apurado em detrimento da seleção africana.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal