Tomás Silva inspirou-se em Kimmich e Daniel Alves

Vizela 29.11.2022 16:52
Por Pedro Manuel Couto

Tomás Silva regressou esta temporada ao Vizela, depois de uma passagem positiva pelo Varzim, e tem vindo a conquistar posição no plantel do conjunto minhoto, mas deixando de ser médio e passando a ser lateral-direito, posição que passou a desempenhar depois de um desafio lançado pelo treinador Álvaro Pacheco.


«Na época passada acabei por ser emprestado porque precisava de jogar. Isso foi conseguido, voltei este ano ao Vizela e o míster lançou-me um desafio e eu aceitei. O mais importante era somar minutos, seja como lateral ou a médio, e sinto-me bem», afirmou Tomás Silva durante a visita à Escola Básica de Lagoas, em Vizela, e onde teve a companhia de Samu e Osmajic.


«Estávamos no estágio de pré-época, em Quiaios, e não tínhamos nenhum lateral-direito disponível. O míster teve de se adaptar, falou comigo no primeiro dia e explicou-me que precisava de alguém para fazer a posição. Não estava à espera, mas aceitei e as coisas começaram a correr bem e acabei por ter minutos. Tive aquele choque inicial, mas o míster disse-me que tinha características que podiam assentar bem naquela posição. Passado dois ou três dias comecei a ver jogadores que acho que se podem assimilar às minhas características naquela posição e tentei aprender com o Kimmich ou Daniel Alves», revelou Tomás Silva.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal