Tounkara é um dos muitos jovens jogadores que o treinador Moreno Teixeira lançou esta temporada na equipa principal do Vitória de Guimarães. O defesa-central reconhece estar a viver um momento especial e promete dar mais para evoluir e ajudar os conquistadores.
«É um sonho desde pequeno, trabalhei muito para jogar a este nível. Este ano estou na equipa principal e isso dá-me imenso prazer, mas agora tenho de trabalhar ainda mais e ter cuidado com as emoções para estar sempre concentrado. Sinto-me cada vez melhor e também estou a aprender cada vez melhor a língua portuguesa. Sinto-me bem com os meus colegas de setor e isso é bom, tanto para mim como para eles», afirmou Tounkara ao site do clube vimaranense.
Num plantel composto por muitos jovens, o central francês, de 20 anos, fala sobre as vantagens que isso pode comportar á equipa: «A idade não conta. No terreno, todos damos o máximo para estar o melhor possível e na verdade até pode ser bom ser tão jovem, pois não há idade ideal para jogar. Nós disputamos o jogo da mesma forma como se tivéssemos 28 ou 30 anos.»
Nesta quinta-feira, o Vitória recebe a B SAD, em jogo da 2.ª jornada da Taça da Liga, e Tounkara conta com os adeptos para ajudarem a levar a equipa ao triunfo: «Espero uma vitória no jogo com a B SAD, que estejamos todos unidos e que os adeptos nos venham apoiar como têm feito em todos os jogos.»