O ambiente da seleção belga está um autêntico ‘barril de pólvora’. Nos últimos dias, têm-se sucedido as trocas de galhardetes entre os jogadores, com Kevin de Bruyne e Jan Vertonghen como ‘atores principais’, e, esta segunda-feira, Thibaut Courtois veio falar sobre o assunto.
«Se descobrirmos a pessoa do balneário que espalhou estes rumores na imprensa, tenho a certeza de que será o último dia dele na seleção. Garanto que não há problemas na equipa e depois do jogo com Marrocos não houve qualquer desentendimento no balneário. Li histórias que não fazem o mínimo sentido, há muitas mentiras no meio. Somos uma grande equipa e continuamos otimistas», disse o guarda-redes do Real Madrid, garantindo estar tudo sanado depois das polémicas declarações de De Bruyne, Hazard e Vertonghen.
«Está tudo resolvido. Tivemos uma reunião de grupo e o que foi dito vai ficar em privado porque toda a gente tem direito a ter opinião. Se somos velhos? Isso não é assim tão importante. Olhem para o Benzema e o Modric. Cada jogador tem de cumprir a sua função e ter espírito de guerreiro e tenho a certeza de que vamos conseguir um bom resultado contra a Croácia», finalizou Courtois.
Os belgas estão obrigados a vencer os croatas para seguirem para os oitavos de final do Mundial do Catar.