Moreirense vence Estrela da Amadora e ganha vantagem sobre o Benfica (veja o resumo)

Taça da Liga 27.11.2022 19:04
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Moreirense venceu o Estrela da Amadora, por 4-2, em partida da 2.ª jornada do Grupo C da Taça da Liga, disputada na tarde deste domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.


Diogo Salomão, aos 27 minutos, colocou os tricolores na frente, mas Gonçalo Franco (aos 32 minutos, de penálti) e Fábio Pacheco (aos 45 minutos) levaram os cónegos em vantagem para o intervalo.


Logo a abrir a segunda parte, o conjunto da Reboleira voltou a ter motivos para festejar, uma vez que Regis Ndo atirou a contar e devolveu a igualdade ao marcador. O Moreirense não sentiu o toque e partiu para uma ponta final de maior acerto na finalização, conseguindo chegar à vitória e... por dois golos de diferença: Alanzinho (69') e Kodisang (86') selaram o 4-2 final.


Com este triunfo, o Moreirense chega aos 6 pontos, tantos quantos tem o Benfica, mas é o conjunto minhoto que está na frente do grupo. O primeiro fator de desempate nesta fase da mais jovem competição do calendário nacional é a diferença entre golos marcados e sofridos, sendo que, nesse capítulo, cónegos e encarnados estão empatados: ambos têm um registo positivo de três golos. Como tal, é necessário recorrer ao segundo critério de desempate e que é o maior número de golos marcados. Ora, neste particular, o Moreirense conta com seis tentos apontados, contra os cinco do Benfica.


Por essa razão, a equipa orientada por Paulo Alves segue para a última jornada com vantagem sobre as águias, bastando-lhe, por isso, apenas empatar com o conjunto de Roger Schmidt para selar o apuramento para a 'final four' desta Taça da Liga.


O embate entre Moreirense e Benfica, relativo à 3.ª e última jornada do Grupo C, está agendado para o próximo dia 17 de dezembro (19 horas), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Veja o resumo do jogo:

 



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal