Danilo Pereira foi dado como indisponível para os trabalhos da Seleção Nacional pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol. O internacional português realizou vários exames médicos depois de uma fractura de três arcos costais, à direita, contraída no treino de sábado, lesão que, apurou A BOLA, deixa, para já, o jogador do PSG fora dos restantes dois jogos da fase de grupos, frente a Uruguai e Coreia do Sul. Com três costelas partidas, dificilmente recuperará para os jogos de oitavos e quartos de final, caso Portugal consiga qualificar-se para essas fases do torneio.
Uma baixa confirmada para Fernando Santos que tem Otávio e Nuno Mendes em dúvida. O médio do FC Porto e o lateral do PSG falharam o treino da véspera e mantém-se a expectativa sobre se estarão, ou não, aptos para o encontro de segunda-feira com o Uruguai. Dúvidas que o selecionador poderá esclarecer mais logo quando fizer a antevisão ao jogo, numa conferência de imprensa onde também estará Bernardo Silva.
Com a lesão de Danilo, titular ao lado de Rúben Dias no centro da defesa frente ao Gana, Pepe deverá ser o escolhido para entrar no onze. António Silva é o outro defesa-central de raiz no grupo.