Foi de mão cheia que o Sporting vergou o Feldi Eboli (5-0), em partida da 3.ª e última jornada do Grupo A da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, realizada na noite deste sábado, no PalaJacazzi, em Città di Aversa (Itália).
Mesmo sabendo que o empate era suficiente para garantir o apuramento para a 'final four' da mais importante prova de clubes da UEFA, os leões não foram de modas, golearam e terminaram o grupo com o pleno: três jogos e três vitórias (13 golos marcados e apenas 4 sofridos).
No duelo diante do conjunto italiano, Zicky Té, aos 10 minutos, fez o único golo da primeira parte. Mas não se pense que a partida foi equilibrada. O Sporting teve domínio quase absoluto e apenas pode queixar-se de si próprio pelo facto de não ter ido para o intervalo com uma vantagem mais confortável.
Mantendo a dinâmica na etapa complementar, mas, acima de tudo, melhorando os níveis de finalização, os comandados de Nuno Dias realizaram uns segundos 20 minutos à imagem europeia que meritoriamente construíram nos últimos anos e, como tal, não foi de estranhar que o marcador fosse dilatado até os números chegarem mesmo à goleada: Diego Cavinato, Miguel Ângelo, Diogo Santos e Anton Sokolov juntaram-se a Zicky Té na lista dos goleadores e pintaram o 5-0 final.