Há novidades: a equipa provável para a estreia com o Gana

Portugal 24.11.2022 10:24
Por Rogério Azevedo, enviado-especial ao Catar

Fernando Santos tem os 26 jogadores aptos para defrontar hoje a seleção do Gana, uma vez que Nuno Mendes, que estivera ausente do treino de anteontem por sentir mialgias de esforço, compareceu à sessão de ontem. Deste modo, em termos teóricos, há 26 opções para 11 lugares. Façamos, então, as contas ao contrário e vejamos quem, em princípio, não vai jogar hoje de início.


Para já, Rui Patrício e José Sá, pois Diogo Costa foi titular na esmagadora maioria dos últimos jogos da Seleção Nacional e assim continuará. Depois, na defesa, António Silva, Diogo Dalot e Pepe deverão começar no banco (no caso de Pepe, prende-se com cautelas relativamente ao facto de ter voltado de lesão, optando Fernando Santos por Rúben Dias e Danilo a titulares), enquanto no meio-campo será improvável que Palhinha, Vitinha, Matheus Nunes, João Mário e William Carvalho comecem de início, o mesmo sucedendo, na frente, com Ricardo Horta, Gonçalo Ramos e André Silva.


Restam, pois, 13 nomes para 11 lugares. A primeira dúvida parece centrar-se no parceiro de Cristiano Ronaldo no setor mais adiantado: João Félix ou Rafael Leão? O escolhido será, à partida, João Félix, depois de ter estado em excelente plano no último particular com a Nigéria, apesar da boa forma de Rafael Leão. A segunda dúvida, no lateral-esquerdo. O mais forte candidato é Nuno Mendes, mas, devido aos últimos problemas físicos do defesa do PSG, Fernando Santos poderá optar por dar a titularidade a Raphael Guerreiro e fazer descansar o ex-Sporting, de forma a que este esteja mesmo a 100 por cento no jogo seguinte, com o Uruguai, teoricamente o mais complicado de todos do grupo.


Assim, o onze de Portugal deve ser o seguinte: Diogo Costa; João Cancelo, Rúben Dias, Danilo e Raphael Guerreiro; Rúben Neves; Otávio, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Cristiano Ronaldo e João Félix.


Notícia atualizada às 10.21 horas após novos dados apurados por A BOLA

Ler Mais
Comentários (2)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal