Benfica soma primeira vitória na Liga dos Campeões

Futebol Feminino 24.11.2022 21:41
Por Rafael Batista Reis

Depois de se ter deparado com dois gigantes, Barcelona e Bayern, nas duas primeiras jornadas do Grupo D da Liga dos Campeões feminina, o Benfica somou a primeira vitória nesta fase ao levar de vencida o Rosengard (1-0). O Benfica teve pela frente um representante da Suécia e...voltou a vencer: em 2021/2022 tinha derrotado o Häcken e, tal como na edição transata da Champions feminina, voltou a ser bem-sucedido face ao Rosengard.


O bicampeão sueco aparecia como respeitável oponente mas a águia apresentou-se perspicaz, com um esquema personalizado que proporcionou um domínio quase completo no primeiro tempo.


Depois de um arranque repartido, com uma ocasião para cada lado nos primeiros dez minutos, o Benfica foi tomando conta do jogo e abriu o marcador aos 23, através de uma iniciativa de Cloé Lacasse.


A canadiana investiu, sem receio, pela defesa do Rosengard, beneficiou de um ressalto feliz e atirou para uma vantagem que Christy Ucheibe quase aumentou aos 29, num lance em que contornou a guardiã, mas perdeu ângulo.


A superioridade benfiquista manteve-se no segundo tempo, no qual as águias desperdiçaram ocasiões para avolumar a diferença, o que acabou por não colocar o triunfo em causa graças a uma constante solidez defensiva das águias.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal