FC Porto e Sporting na estreia da Supertaça ibérica

Andebol 24.11.2022 20:30
Por Redação

FC Porto e Sporting serão os representantes portuguesas na Supertaça ibérica, prova que irá estrear-se nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, em Málaga, Espanha, no Centro Desportivo Ciudad Jardín.


Pela primeira vez, os vencedores dos campeonatos e taças dos respetivos países irão defrontar-se, com Barcelona e Fraikin Granollers a representarem o país vizinho.


Esta prova surge em parceria entre a Federação de Andebol de Portugal e a Real Federação Espanhola de Andebol, tendo em vista a promoção da modalidade na península ibérica.


«A organização da Taça Ibérica é a concretização de algo que há muito tempo queriamos realizar. O Andebol na Península Ibérica é forte e está em crescimento no contexto europeu, e este evento é a prova disso mesmo. Estou certo que esta primeira edição da Taça Ibérica em Málaga, será um enorme sucesso. Portugal e Espanha estão juntos em vários objetivos como é a realização do Europeu 2028 conjuntamente com a Suíça, mas esta iniciativa conjunta, que decorre anualmente, vai reforçar o trabalho entre os dois países», disse Miguel Laranjeiro sobre a nova prova.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal