Paulo Fonseca foi substituído, por José Mourinho no comando da Roma, no verão de 2021, e o agora treinador do Lille, de França, recordou, numa entrevista à Sky Sport Itália, como aconteceu a passagem de testemunho.
«Trocámos mensagens quando eu ainda estava na Roma. Entendi a situação e o que mais apreciei foi o facto de o Mourinho ter sido muito honesto comigo», explicou o antigo treinador de SC Braga, FC Porto e Paços de Ferreira.
«Sabia perfeitamente o que estava a acontecer. O Tiago Pinto [diretor desportivo] é alguém que respeito bastante, que está a fazer um grande trabalho na Roma, e também foi sempre honesto comigo», acrescentou.
Paulo Fonseca assumiu ter ajudado na contratação de Tiago Pinto, que estava em final de contrato quando Mourinho foi anunciado.
«A Roma é um clube especial, os adeptos são muito apaixonados, mesmo sabendo que não é fácil trabalhar lá. Mas, na verdade, é um momento único na carreira de um treinador. Quando cheguei foi difícil porque não havia diretor desportivo e é complicado trabalhar sem haver alguém a supervisionar. Quando o Tiago Pinto chegou as coisas melhoraram. Depois, os donos do clube quiseram começar do zero e investiram num treinador com um bom historial de vitórias. É perfeitamente natural», finalizou.