Sporting e Benfica entram na Taça com goleadas: marcaram 30 golos!

Futebol Feminino 20.11.2022 17:58
Por Rafael Batista Reis

Foi com naturalidade que Sporting e Benfica entraram na Taça de Portugal com goleadas, já que o sorteio colocou-lhes no caminho adversárias da 3.ª divisão, nesta primeira eliminatória que contou com os dois 'grandes'.


O primeiro emblema a qualificar-se foi o Sporting, que se deslocou a Rio Tinto para golear por 13-0: Maria Ferreira (por três vezes), Joana Dantas (duas vezes) e Inês Gonçalves (duas vezes) alcançaram o 0-7 com que se chegou a intervalo. No segundo tempo, a superioridade leonina voltou a ter expressão e as verdes-e-brancas marcariam por mais seis vezes, por Inês Gonçalves (duas vezes), Maria Ferreira, Andreia Bravo, Rita Fontemanha e Cristiana Martins.


Pouco depois, o Benfica alcançaria uma goleada ainda mais expressiva sobre o Moreirense (17-0): Kika alcançou um póquer, Marta Cintra e Cloé Lacasse um 'hat trick' cada e Daniela Silva um bis numa goleada natural para as águias. Pauleta, Bibocas, Lara Pintassilgo, Carolina Correia e Clarinha, com um golo cada, completaram um resultado volumoso e que ilustra bem as diferenças entre as águias, bicampeãs nacionais, e as cónegas.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal