O Boavista conquistou esta noite uma importante e difícil vitória diante do B SAD, por 3-2, em partida disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Os axadrezados, porém, tiveram de correr muito para chegar à vitória, uma vez que o B SAD chegou a estar a ganhar por 2-0, com golos de Edgar (20'), após passe de Jefferson, e Saramago (24'), na sequência de um canto marcado por Castro.
Petit mexeu então no esquema tático (Luís Santos cedeu o lugar a Berna aos 36') e a equipa reduziu quase em simultâneo, por Mangas, de cabeça, na sequência de um livre marcado por Bruno Lourenço (37').
O Boavista foi depois claramente melhor na segunda parte e, pressionando alto, ‘apertou’ o B SAD. O 2-2 chegou logo ao minuto 50, por Gorré, e o 2-3 aos 58', por Bruno Lourenço, lance que começou com um erro tremendo de Tambeng, médio dos azuis.
Os axadrezados ainda estiveram perto do 2-4 (Makouta atirou à barra e Mangas ao poste…), registaram-se ainda alguns ameaços do B SAD, mas o resultado estava feito - para mais os azuis estiveram os últimos minutos reduzidos a 10, por lesão de Patrick, quando Nandinho já tinha esgotado as alterações.
Veja o vídeo com o resumo: