«Que Portugal possa ir o mais longe possível. E isso é ser campeão do Mundo»

Emirados Árabes Unidos 17.11.2022 23:42
Por Paulo Jorge Santos

No Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, desde o início da época, Leonardo Jardim, que lidera o campeonato com 22 pontos (fruto de sete vitórias, um empate e duas derrotas), apresentou o ‘Azeite do Tua’, primeiro filho de um projeto que no futuro contemplará a produção de vinho e o enoturismo. À margem do evento que decorreu numa supefície comercial em Lisboa, o treinador de 48 anos abordou, naturalmente, o Mundial-2022 que domingo começa no Catar.


«Uma seleção como a de Portugal, com o talento que possui, tem sempre de aspirar aos primeiros lugares. Conta com jogadores nas melhores ligas, é uma equipa equilibrada, com qualidade em todos os setores e que pode ambicionar chegar o mais longe possível. E chegar o mais longe possível depois de vencer o Euro-2016 é sagrar-se campeão do mundo!», sustentou o madeirense.


Com a Seleção Nacional inserida no Grupo H, com Gana, Uruguai e Coreia do Sul (de Paulo Bento), Leonardo Jardim vê dois favoritos à passagem aos oitavos de final: «São seleções agressivas que se vão bater do princípio ao fim. Temos de ter algum cuidado. Nós e o Uruguai somos os favoritos a ultrapassar a fase de grupos. «Depois, vamos estar no conjunto dos candidatos, como outras equipas.»


Conhecedor da realidade do Médio Oriente, até porque na última temporada (a de 2021/22) orientou o Al Hilal, da Arábia Saudita, Jardim projeta «um grande» Campeonato do Mundo: «No Catar estão 20 graus à noite, temperatura ideal para se assistir a bons jogos de futebol. Para mais, os estádios são excelentes, assim como os relvados. Estão reunidas as condições para um grande espetáculo.»


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal