As críticas de José Mourinho ao lateral neerlandês Rick Karsdorp, convidado a sair dos giallorossi, em janeiro, acusado de ser «traidor», depois do jogo com o Sassuolo (1-1), têm merecido comentários de personalidades sonantes do futebol italiano e, desta vez, foi Walter Sabatini, antigo dirigente do clube da capital italiana, a visar o português.
«José Mourinho? Normalmente faz um recital diário, tudo para jornalista ver.... Quando chegou à Roma eu disse que era o ópio dos pobres. Tinha razão. Admirei-o pelo que fez no FC Porto, mas, de resto, os seus registos como treinador deixam-me indiferente», afirmou, em declarações à TMW Radio.
E prosseguiu. «Puxar pelos jogadores é sempre bom, mas quando se coloca um futebolista como Karsdorp como alvo de escárnio, retiras-lhe todas as possibilidades de trabalhar normalmente.»
E acrescentou. «Este rapaz provavelmente nunca mais poderá ter uma vida normal em Roma. É triste ver que ele teve de fugir para outro lado. Tudo poderia ter sido tratado de forma diferente», rematou.