O diretor-desportivo da Roma, Tiago Pinto, em declarações aos italianos da DAZN, demonstrou grande insatisfação pelo facto de o ponta-de-lança Tammy Abraham, dos quadros giallorossi, ter ficado de fora do lote de 26 escolhido por Gareth Southgate, selecionador de Inglaterra, para o Mundial 2022, no Catar.
«Não posso aceitar que, tanto a Roma, quanto outros clubes, haja pessoas a tentar justificar as convocatórias internacionais com o que está a acontecer ao nível do clube. Por exemplo, se o Tammy não faz parte da seleção da Inglaterra porque não marcou no último mês, mas foi chamado um jogador que estava no banco do seu clube ontem, então [Chris] Smalling deveria ser titular», declarou o dirigente luso.
Recorde-se que, o atacante teve um arranque espetacular na Roma, na época passada, após deixar o Chelsea, ao apontar 27 golos em 53 jogos oficiais, mas o rendimento na presente temporada tem sido bastante inferior, com apenas quatro golos e duas assistências em 20 partidas oficiais, algo que, porém, não desanima Tiago Pinto: «Quero dizer que estamos satisfeitos com Tammy e sempre com a perspetiva de ele ainda poder melhorar. Tenho certeza de que o fará.»
A finalizar, o português rematou: «Estamos satisfeitos por ver os nossos jogadores irem ao Mundial, porque é importante para eles, mas não posso aceitar que depois de uma convocatória se utilize como justificação para uma escolha pessoal a forma como estes rapazes trabalham na Roma.»