A Roma empatou domingo com o Torino (1-1) e Mourinho manteve o tom crítico dos últimos dias. «A verdade é que há equipas com 20 jogadores maravilhosos, enquanto nós temos jogadores que estão num nível baixíssimo. Agora vamos ter a pausa [para o Mundial] e alguns jogadores devem fazer uma autocrítica», disse, avançando mais no tema da última semana.
Recorde-se que no final do jogo com o Sassuolo José Mourinho acusou um jogador de ser pouco profissional. Não quis dizer quem era - «não vou dizer quem é, apesar de ter falado com ele no balneário, cara a cara. Fui traído pela sua atitude pouco profissional e pedi-lhe para sair em janeiro» - assinalou então, ficando a ideia de tratar-se de Rick Karsdorp, lateral-direito neerlandês, 27 anos.
O certo é que se não pronunciou com todas as palavras nesse dia, acabou por falar com ações, dado que Karsdorp não foi convocado para o jogo com o Torino. «Não preciso de explicar as decisões que tomo. Ele sabe porquê, os colegas sabem porquê e eu não preciso de dizer-vos porquê. Foi uma decisão minha», disse apenas Mourinho.
O jogador, na Roma desde 2017 (com empréstimo ao Feyenoord pelo meio), foi autorizado a viajar mais cedo para os Países Baixos. «Decidimos que foi melhor assim. Depois, como fazemos sempre, devemos colocar os interesses da Roma acima de tudo e seguramente encontraremos uma boa solução», esclareceu o diretor-geral, Tiago Pinto.