O PSG vai para a pausa do Mundial em alta, depois de uma goleada por 5-0 sobre o Auxerre em jogo da 15.ª jornada da Ligue 1.
Danilo e Nuno Mendes foram titulares, com o lateral em destaque com duas assistências; Renato entrou e marcou, Vitinha ficou no banco.
A goleada começou a desenhar-se cedo: aos 11 minutos, após passe picado de Messi, Nuno Mendes foi mais rápido a rasgar a área e assistiu Mbappé para trás, para este abrir a contagem.
A segunda assistência de Nuno Mendes, que assim chega em alta ao Mundial, surgiu no início da segunda parte, aos 51: grande jogada pela esquerda, a passar três adversários, e a centrar para a área, onde Soler cabeceou para o 2-0. Seis minutos depois, foi a vez de Soler assistir Hakimi para o 3-0.
Renato Sanches, que ficou fora das escolhas de Fernando Santos para o Mundial, entrou então aos 61 minutos, e aos 81, com o PSG a fazer o que queria na área adversária, rematou para o seu segundo golo da época, o quarto do jogo. Os festejos foram discretos.
Aos 84 tempo ainda para Ekitike se estrear a marcar, sofrendo ´pesada´ praxe no chão por parte dos colegas.
O PSG chega aos 41 pontos, cinco mais que o Lens, e o Auxerre fica com 13 e desce para 16.º. A paragem será mesmo acima da linha de água.
Veja os golos: