Foi num emocionante dérbi que permitiu acertar calendário e cumprir a 6.ª jornada da Série B da Liga Revelação que o Sporting derrotou o rival Benfica, por 4-2, impondo a primeira derrota na prova aos encarnados.
O encontro contou com uma reviravolta no marcador, dado que ao intervalo o Benfica saía em vantagem com um bis de Franculino Dju, que marcou aos 15, surgindo a cabecear um canto batido por Hugo Félix, e aos 37.
Pelo meio, o Sporting chegou a repor a igualdade, numa recarga certeira de Pedro Silva (21’), e seria o protagonista do segundo tempo, no qual marcaram por três vezes, dando a volta ao marcador.
O espanhol Adam Arvelo repôs, pela segunda vez no encontro, a igualdade aos 54’ e os minutos finais revelaram-se produtivos para os verde-e-brancos, que se colocaram em vantagem através de autogolo de Léo Kokubo aos 86. Já nos instantes finais (90+4’), Rodrigo Marquês assinou o 4-2, que proporcionou o segundo triunfo para o Sporting na competição e a possibilidade de deixar o último posto, agora ocupado pelo Mafra.
Apesar do desaire em Alcochete, o Benfica ainda lidera, com 15 pontos em seis jornadas realizadas.