João Virgínia, guarda-redes português de 23 anos que na época passada representou o Sporting, continua em grande destaque no Cambuur, clube neerlandês ao qual está emprestado pelo Everton, de Inglaterra.
Apesar da derrota do Cambuur frente ao NEC (0-1), João Virgínia assinou mais uma exibição de gala, que lhe valeu a presença no melhor 11 da jornada 13 da Eredivisie.
Esta é a terceira ocasião em 13 jogos que o guardião ex-Sporting integra o 11 ideal do campeonato neerlandês, depois de o ter conseguido também nas jornadas 8 e 9, após a histórica vitória do Cambuur frente ao PSV (3-0) e do empate perante o Go Ahead Eagles (0-0).
De resto, as estatísticas comprovam que João Virgínia tem sido um dos jogadores em maior destaque na Eredivisie. O português é o guarda-redes com mais golos evitados por jogo (5), sendo também aquele que mais remates à baliza tem de enfrentar (média de 7 por partida). Quando comparado com os guarda-redes das cinco principais equipas dos Países Baixos, Virgínia continua a ser aquele que mais remates defende a cada jogo.