Sporting vence Eintracht Frankfurt e sela apuramento direto (veja o golo)

Youth League 01.11.2022 17:03
Por Eduardo Pedrosa Marques

O Sporting venceu o Eintracht Frankfurt, por 1-0, numa partida da 6.ª e última jornada do Grupo D da UEFA Youth League, realizada na tarde desta terça-feira, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia de Alcochete. Dessa forma, os leões venceram o grupo e selaram o apuramento direto para os oitavos de final da competição.


Foi, diga-se em abono da verdade, um jogo de sentido único. O emblema verde e branco dominou por completo as operações do início ao fim - Diego Callai não foi obrigado a fazer uma defesa digna desse nome! - e, como tal, o resultado peca apenas... por escasso.


Diogo Cabral, com um belo remate de pé esquerdo, apontou o único tento do encontro, logo aos 10 minutos, sendo que, a partir de aí e até final, os comandados de Felipe Çelikkaya desperdiçaram oportunidades em catadupa - incluindo três remates à barra (!) - e, por essa razão, ficaram a dever a si próprios um resultado gordo.


No entanto, e pese embora o desacerto ofensivo - que contrastou com a excelente exibição realizada pelos jovens leões, que gizaram várias jogadas de altíssimo nível -, a verdade é que o triunfo nunca esteve em perigo, uma vez que o conjunto alemão não teve arte nem engenho para perturbar o último reduto defensivo leonino.


O Sporting termina, assim, o Grupo D no primeiro lugar, com 14 pontos, e fica agora à espera de adversário para os oitavos de final da mais importante competição de clubes da Europa no escalão júnior.


Veja o golo:



Recorde o filme do jogo:


Final da partida! Sporting 1 Eintracht Frankfurt 0.


90+2 minutos: Assistência de Pedro Sanca e remate de David Monteiro por cima da barra.


Quatro minutos de tempo adicional mínimo para esta segunda parte.


87 minutos: Dupla substituição no Sporting, com as saídas de Rodrigo Ribeiro e de Diogo Cabral, para as entradas de Rafael Nel e de Amadu Baldé.


79 minutos: Pedro Sanca continua à procura do golo, mas, desta feita, o remate do extremo leonino foi travado por uma bela intervenção de Luke Gauer para canto.


76 minutos: Grande oportunidade para o Sporting! Excelente trabalho individual de Rodrigo Ribeiro, dentro da área, assistência açucarada para Pedro Sanca que, à entrada da pequena área, e já sem guarda-redes na baliza (havia saído da linha de baliza para tentar fazer a mancha ao lance de Rodrigo Ribeiro), remata à barra da baliza alemã. É a terceira vez que os jovens leões acertam nos ferros da baliza contrária.


74 minutos: Substituição no Sporting, com a saída de Afonso Moreira para a entrada de Pedro Sanca.


74 minutos: Dupla substituição no Eintracht Frankfurt, com as saídas de Harpreet Ghotra e de Gianluca Schafer, para as entradas de Marko Mladenovic e de Aiden Harangi. 


69 minutos: Duas grandes oportunidades para o Sporting na mesma jogada! Primeiro foi Samuel Justo a rematar com estrondo à barra da baliza alemã, sendo que, na recarga, foi a vez de Diogo Cabral tentar a sua sorte, mas o remate do extremo verde e branco saiu ligeiramente por cima. 


65 minutos: Afonso Moreira, à entrada da área, tentou a sua sorte, mas o remate saiu à figura do guarda-redes germânico. 


64 minutos: Remate cruzado de Diogo Cabral, de pé esquerdo, com a bola a sair ligeiramente por cima da barra da baliza defendida por Luke Gauer.


62 minutos: Dupla substituição no Eintracht Frankfurt, com as saídas de Junior Awusi e de Nacho Ferri, para as entradas de Divaio Jhair-Bobson e de Anas Alaoui.


58 minutos: Substituição na equipa do Sporting, com a saída de Marco Cruz para a entrada de Manuel Mendonça.


54 minutos: Golo (bem) anulado ao Eintracht Frankfurt! Livre da direita de Mehdi Loune e cabeceamento de Tim Hannak para o fundo das redes de Diego Callai. O defesa alemão estava, porém, em posição irregular, razão pela qual viu o seu golo invalidado pela equipa de arbitragem.


51 minutos: Grande oportunidade para o Sporting! Diogo Cabral, do meio da rua, dispara uma autêntica bomba, de pé esquerdo, com a bola a embater com estrondo na barra da baliza alemã.


48 minutos: Remate de meia distância de Samuel Justo, de pé esquerdo, à figura de Luke Gauer.


Início da segunda parte!


Intervalo! Sporting 1 Eintracht Frankfurt 0.


Dois minutos de tempo adicional mínimo para esta primeira parte.


35 minutos: Rodrigo Ribeiro, depois de ganhar um lance dividido com um adversário, arrancou em velocidade e, já dentro da área, ligeiramente descaído para o flanco esquerdo, tenta rematar de forma colocada, para tirar a bola do alcance de Luke Gauer, mas o guarda-redes alemão respondeu à altura e, com uma excelente intervenção, negou o segundo golo aos leões.


34 minutos: Cartão amarelo a Diego Callai.


32 minutos: Cartão amarelo a Renato Veiga.


24 minutos: Substituição no Eintracht Frankfurt, com a saída de Derek Boakiye-Osei para a entrada de Fousseny Doumbia.


21 minutos: Cartão amarelo a Derek Boakiye-Osei.


14 minutos: Cartão amarelo a Marco Cruz.


10 minutos: Golo do Sporting! Na primeira situação de verdadeiro perigo, os leões não deixam os seus créditos por mãos alheias e adiantam-se no marcador: Diogo Cabral, à entrada da área, ligeiramente descaído para o flanco direito, remata de primeira, de pé esquerdo, e faz a bola entrar junto ao poste direito da baliza defendida por Luke Gauer. 1-0.


Início da partida!


Já há equipas!


Árbitro: Pavel Orel (Chéquia)

Assistentes: Dan Vodrazka e Michal Volf (Chéquia)

4.º Árbitro: Hugo Silva (Portugal)


Sporting: Diego Callai; David Monteiro, Gilberto Batista, João Muniz, Diogo Travassos; Marco Cruz, Renato Veiga C, Samuel Justo; Diogo Cabral, Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira

Suplentes: Diogo Pinto, Pedro Silva, Martim Marques, Manuel Mendonça, Amadu Baldé, Pedro Sanca e Rafael Nel

Treinador: Filipe Çelikkaya


Eintracht Frankfurt: Luke Gauer; Tim Hannak, Dario Gebuhr C, Derek Boakiye-Osei, Elias Baum; Marcel Wenig, Harpreet Ghotra, Mehdi Loune; Junior Awusi, Nacho Ferri e Gianluca Schafer

Suplentes: Matteo Bignetti, Alessandro Souza, Aiden Harangi, Divaio Jhair-Bobson, Marko Mladenovic, Fousseny Doumbia e Anas Alaoui

Treinador: Damir Agovic


Na primeira volta, na Alemanha, as duas equipas empataram (1-1), resultado que também pode atribuir algum conforto ao conjunto português. Dessa forma, uma vitória, um empate sem golos ou um empate a uma bola, dão automaticamente ao Sporting a qualificação direta para a fase seguinte. Em caso de derrota ou de empate a dois ou mais golos, então os leões quedam-se pela segundo lugar do grupo (passando o Eintracht Frankfurt em primeiro) e seguirão, assim, para o play-off.


Os leões entram para esta derradeira ronda da fase de grupos na frente do grupo, embora em igualdade pontual com os alemães (ambos têm 11 pontos). Porém, o emblema verde e branco apresenta um saldo superior entre os golos marcados e sofridos (12-3). O clube germânico também tem uma relação positiva, mas inferior (9-5). 


Boa tarde!



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal