Karpov, antigo campeão mundial de xadrez, em coma induzido

Desporto 31.10.2022 18:05
Por Redação

Anatoli Karpov, 71 anos, antigo campeão mundial de xadrez, sofreu uma lesão craniocerebral, em consequência de um acidente doméstico, e encontra-se em coma induzido num hospital de Moscovo, revelou, esta segunda-feira, a filha Sofia, que negou em declarações ao meio de comunicação russo Mash que o pai tenha sido vítima de um ataque no passado sábado, segundo avançaram vários canais de Telegram e publicações digitais.


Karpov encontra-se em coma induzido na unidade de cuidados intensivos da enfermaria de neurologia do Hospital Sklifosovsky, um dos centros médicos mais prestigiados da capital russa.


Anteriormente, o canal de Telegram russo 112 relatou que o antigo jogador de xadrez tinha sido encontrado inconsciente ao lado da sede da Duma russa, no sábado, e que os médicos o tinham diagnosticado com uma lesão craniocerebral e uma fratura na anca direita.


Karpov foi campeão mundial entre 1975 e 1985, quando foi derrotado pelo também russo Garri Kasparov, e é atualmente membro da Duma, a câmara baixa do parlamento da Rússia.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal