Pepa recorda vitória na Luz: «Maior bofetada de luva branca»

Tondela 20.10.2022 16:13
Por Redação

Pepa, atualmente no comando do Al Tai, da Arábia Saudita, recuou à época 2017/2018, quando orientava o Tondela, para contar história envolvendo o Benfica. «Das maiores bofetadas de luva-branca» que pôde dar na carreira, conforme relata.

Era a segunda época de Pepa no comando técnico do Tondela e na 15.ª jornada do campeonato recebeu o Benfica. Os encarnados golearam por 5-1. «Após este jogo, fomos massacrados na imprensa, disseram tudo sobre a nossa falta de carácter nas redes sociais; comentadores, adeptos rivais, quase toda a gente que está neste pequeno mundo do nosso futebol tinha uma certeza: o Pepa e o Tondela tinham aberto as pernas ao Benfica. A somar a isto, outro episódio grave, um colega de profissão [n.d.r. Sérgio Conceição], treinador de um dos rivais do Benfica veio a público afirmar que a equipa do Tondela tinha sido muito pouca agressiva», recorda o treinador, através da rede social Instagram.

Pepa lembra também o reencontro com a equipa após esse malfadado jogo: «No primeiro treino da semana, cheguei ao balneário com todos os recortes de jornais e as acusações mais patéticas e no meio dos jogadores acendi um isqueiro, queimei todas as palavras que colocavam em causa o nosso profissionalismo, o nosso brio e a nossa vontade de vencer. Pedi-lhes para fazerem o mesmo e queimarem da sua memória tudo o que tinha sido dito e escrito. 'A nossa resposta vai ser dada mas é dentro de campo!'»
 

«Nessa altura tinha muita vontade de falar, entrar em direto nos programas desportivos para responder, esclarecer tudo, mas concentrei-me na única coisa que estava ao meu alcance: preparar a equipa o melhor que podia», assume, logo apontando para o jogo da segunda volta do campeonato no Estádio da Luz.

«Num estádio cheio de adeptos do Benfica a pedirem o Penta, fui expulso numa arbitragem polémica, jogámos com o vento contra, mas não havia nada a fazer. Os Deuses do Futebol estavam connosco e fez-se justiça. Resultado final: exibição quase perfeita, vencemos 3-2 e carimbámos a manutenção em pleno Estádio da Luz.»

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal