Estádio onde morreram mais de 130 pessoas vai ser demolido

Indonésia 18.10.2022 13:10
Por Redação

O estádio Estádio Kanjuruhan, em Java, onde a 1 de outubro morreram mais de 130 pessoas vai ser em breve demolido. A informação foi avançada pelo presidente da Indonésia depois de uma reunião com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, de visita a Jakarta.


Infantino está no país duas semanas depois da tragédia que vitimou 133 pessoas na sequência de uma invasão de campo: milhares de adeptos do Arema FC invadiram o terreno na sequência da derrota da equipa da casa, acabando por entrar em confrontos com a polícia, que recorreu a gás lacrimogéneo e gerou uma debandada, na direção das portas de saída do estádio, muitas delas bloqueadas.


«Em relação ao estádio em Malang, vamos demoli-lo e reconstruí-lo de acordo com os padrões da FIFA, com instalações adequadas para garantir a segurança de jogadores e adeptos», disse o presidente Joko Widodo após o encontro com Infantino, que prometeu investimento, até porque em 2023 o país vai receber o Mundial sub-20.


«Os esforços vão concentrar-se na melhoria operacional dos estádios, no comportamento dos adeptos e programas de educação para o futebol nas escolas», explicou Infantino.


Mais de 40 crianças morreram na sequência da tragédia, já descrita por Infantino como «um dos dias mais sombrios para o futebol».

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal