«Os nossos treinos estão dependentes das sirenes antiaéreas»

Shakhtar Donetsk 04.10.2022 16:29
Por Redação

Antigo jogador do Real Madrid, Igor Jovicevic é hoje treinador do Shakhtar Donetsk e será pela equipa ucraniana que, na quarta-feira, irá defrontar os espanhóis para a Liga dos Campeões.


Em entrevista ao jornal AS, o croata assumiu as enormes dificuldades vividas pelo emblema ucraniano, motivadas, claro, pela guerra que se vive no país desde fevereiro.


«Os nossos treinos estão dependentes das sirenes antiaéreas e, quando as ouvimos, temos de seguir as instruções das forças armadas. É claro que a cabeça sai afetada com tudo isto, em Lviv não nos treinamos com a mesma tranquilidade do que na Polónia, obviamente. É uma situação brutal», assumiu Jovicevic, elogiando, ainda assim, as condições que o clube oferece.


«É um caos organizado, por vezes. Temos tudo planeado mas é muito difícil lidar com o estado emocional dos jogadores. E há um cansaço extremo. Viver no hotel, em aviões, autocarros, comboios… Gasta-se muita energia e a concentração perde-se. Na primeira jornada, houve um jogo interrompido pelas sirenes e só terminou quatro horas depois. Queremos ser competitivos mas, entre jogos, as pessoas nem imaginam o que passamos», confessou o técnico.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias