Banza com invulgar série em branco

SC Braga 04.10.2022 08:37
Por Carlos Vara

Autor de um percurso excecional no primeiro mês de competição em Portugal e com cinco golos anotados ao fim das primeiras quatro jornadas da Liga, Simon Banza perdeu grande parte da inspiração dos primeiros tempos no SC Braga e mergulhou num ciclo negativo já com algumas repercussões.
 

O avançado francês de 26 anos não marca desde a partida com o Arouca a 28 de agosto e perdeu mesmo alguma capacidade de afirmação no onze de Artur Jorge, com o encontro com o FC Porto a marcar de forma particular esta série de menor fulgor.


Banza não fez qualquer remate à baliza de Diogo Costa no Dragão durante o tempo em que esteve em jogo e face a este evidente défice o treinador dos guerreiros não hesitou em substituí-lo ao intervalo por Abel Ruiz. Com o espanhol em campo durante a segunda parte, o SC Braga revelou outro andamento a nível ofensivo, ainda que Abel Ruiz e Vitinha tenham também ficado em branco frente aos portistas.


A exibição no Dragão deixou Banza desconsolado e no final da partida o avançado manifestou até alguma preocupação pelo facto de ter deixado de marcar golos, mas Artur Jorge teve uma ação didática com o francês e de forma alguma o vai deixar enfrentar sozinho este período menos bom.
 

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal