Bayern esmaga Viktoria Plzen e bate recorde na Champions (veja os golos)

Liga dos Campeões 04.10.2022 19:47
Por Nuno Vieira

Vitória tranquila e mais do que esperada do Bayern Munique na terceira jornada, confirmando a superioridade absoluta dos bávaros neste grupo C da Liga dos Campeões. A equipa alemã recebeu e esmagou o Viktoria Plzen por claríssimos 5-0, depois de já ter despachado o Inter e o Barcelona nas duas rondas iniciais. Com pleno de triunfos na primeira volta, o apuramento é um dado quase adquirido e os bávaros bateram um recorde de invencibilidade na história da competição: são agora 31 jogos seguidos sem perder, série que dura desde 2017 (0-3 diante do PSG) e que supera os 30 do Real Madrid entre 2012 e 2017.


Esta vitória sobre o frágil conjunto checo começou a ser desenhada bem cedo. Aos 7 minutos, Sané driblou vários adversários e disparou de pé esquerdo para o ângulo superior esquerdo da baliza contrária. Pouco depois (13’), Gnabry foi isolado por Goretzka e fez o 2-0 e não tardou muito para Sadio Mané também festejar, num lance aos 21 minutos com arte e alguma sorte à mistura.


Pensando já no jogo grande da próxima jornada da Bundesliga, frente ao Borussia Dortmund, Julian Nagelsmann fez substituições ao intervalo… mas o Bayern não poupou nas oportunidades. O marcador foi dilatado aos 51 minutos por Sané e aos 60 foi Choupo-Moting a marcar com toda a facilidade.


Até final, o Bayern reduziu imenso o ritmo e mesmo assim poderia ter construído uma goleada histórica. O Viktoria Plzen não revelou argumentos sequer para incomodar Manuel Neuer, averbando a terceira derrota no grupo.


Veja os golos






Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias