Abel Ferreira vence Luís Castro com reviravolta

Brasil 04.10.2022 02:44
Por Redação

Em duelo de treinadores portugueses na 29.ª jornada do Brasileirão, Abel Ferreira (Palmeiras) levou a melhor sobre Luís Castro (Botafogo), na deslocação ao Estádio Olímpico Nilton Santos, recinto mais conhecido por Engenhão, ao vencer por 3-1, resultado que mantém o Verdão firme na liderança, com 10 pontos de avanço sobre o 2.º, Internacional de Porto Alegre.


Quanto ao jogo, começou melhor para a formação de Luís Castro, a abrir o marcador (20'), com dois ex-jogadores do FC Porto em destaque, já que foi o lateral-direito argentino Saravia (cessou a ligação aos dragões no final da última temporada) a assistir o ponta de lança Tiquinho Soares.


No entanto, volvidos apenas seis minutos, o Palmeiras chegou ao 1-1, de penálti, executado por Gustavo Scarpa e, ainda antes do intervalo, aos 36', ou seja, pouco após a igualdade, Mayke assinou o segundo golo da formação orientada por Abel Ferreira, operando a reviravolta no marcador.


Na segunda parte, aos 60', Dudu ampliou a vantagem visitante e, apesar de o médio Zé Rafael ter sido expulso (69'), por acumulação de amarelos, o Botafogo não teve capacidade para tirar proveito da vantagem numérica e o jogo terminou com triunfo do Palmeiras por 3-1, natural, diga-se, como as estatísticas acabam por comprovar: 47 por cento de posse de bola para os da casa, 53 para o líder; um remate (golo) enquadrado com o alvo num total de nove por parte do Botafogo contra os seis (em 12) remates direcionados à baliza, desferidos pelo Palmeiras.


Para a formação de Luís Castro, esta derrota encerra um ciclo de quatro jogos sem perder (três triunfos e um empate), os três últimos sem sofrer golos e deixa o Botafogo a meio da tabela, no 10.º lugar, integrando um grupo de mais quatro equipas com 37 pontos: Fortaleza (9.º), Santos (11.º), Goiás (12.º) e São Paulo (13.º).


Na próxima jornada (30.ª), o Palmeiras, que, após ter sido eliminado nas meias-finais da Taça Libertadores pelo Athletico Paranaense, reagiu com quatro vitórias consecutivas na Série A, joga em casa com o Coritiba (15.º) - sem Abel Ferreira no banco (foi admoestado com o 3.º amarelo) -, enquanto o Botafogo visita o Avaí (18.º). Ambos os jogos estão agendados para esta quinta-feira, a partir das 23 horas portuguesas.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal