Cambuur venceu PSV e o guarda-redes (ex-Sporting) foi o melhor em campo

Países Baixos 02.10.2022 17:01
Por Redação

O PSV foi surpreendido no sábado no terreno do Cambuur, em partida da 8.ª jornada da Eredivise. Os visitados, que pela primeira vez na história levaram a melhor sobre a equipa de Eindhoven, venceram por 3-0, mas o grande destaque da partida até foi o guarda-redes João Virgínia, que na época passada representou o Sporting.

Numa exibição de grande nível, o jovem guarda-redes de 22 anos fez cinco defesas de grande nível, quatro delas a remates realizados dentro da sua área, e foi decisivo para a vitória da sua equipa diante daquele que, à entrada para esta jornada, era líder do campeonato, em igualdade pontual com o Ajax.

«Fizemos um grande jogo. Uma primeira parte mais complicada onde o PSV esteve perto de marcar por várias vezes, mas felizmente consegui fazer algumas boas defesas e chegámos ao intervalo em igualdade. No segundo tempo fomos melhores e fomos bastante eficazes na hora de rematar à baliza», explicou João Virgínia, para quem esta vitória vem dar «muita motivação» para o futuro.

Ao cabo de oito jornadas, o internacional sub-21 por Portugal foi sempre titular e já por três vezes foi considerado o melhor em campo, mantendo a baliza inviolada por duas vezes, marca de registo numa equipa que luta pela manutenção na Eredivisie. O Cambuur soma agora 7 pontos e encontra-se provisoriamente no 13.° lugar da tabela classificativa, acima dos lugares de despromoção.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias