«Não utilizei Ronaldo por respeito à sua carreira»

Manchester United 02.10.2022 18:07
Por Redação

Em conferência de imprensa após a pesada derrota, por 3-6, na deslocação ao terreno do rival Manchester City, Erik ten Hag, treinador neerlandês do Manchester United, analisou a partida e explicou o porquê de Cristiano Ronaldo ter ficado no banco todo o jogo.


«Não o utilizei por respeito à sua carreira», confessou o técnico, que prosseguiu na análise ao jogo: «Vi uma equipa, um espírito, uma capacidade de luta diferentes. Faltou-nos convicção, não tivemos coragem com a bola na nossa posse. Os jogadores sabem que podem fazer melhor. Se não se lutar, haverá grandes problemas contra um adversário como o Manchester City.»


Instado a comparar a derrota deste domingo com a humilhação sofrida em Londres, diante do Brentford, ao perder por 0-4, à 2.ª jornada, Erik ten Hag analisou: «São situações definitivamente diferentes. Lá não corremos. Hoje queríamos, mas não seguimos os princípios. Foi falta de crença. Vou mostrar à equipa que poderíamos ter sido pioneiros. Ganhámos a bola, mas depois entregámo-la para o primeiro golo e tomámos decisões erradas na transição. Quando não se segue as regras, somos indisciplinados e isso não pode acontecer, é inaceitável.»


Ten Hag concluiu: «É um processo. Foi um jogo. Talvez contra outras equipas não surjam problemas, mas contra o Manchester City eles aparecem e eu quero mudar a mentalidade, a atitude da equipa. Houve uma reação na segunda parte, foram mais corajosos e marcaram três golos. Só errando se aprende.»

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal