City goleia United: dérbi com barrigada de golos e CR7 a ver

Inglaterra 02.10.2022 16:02
Por António Barroso

O bicampeão inglês, Manchester City, equipa onde militam os portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, goleou este domingo o seu rival da cidade, o Manchester United, onde pontifica outro trio lusitano (Diogo Dalot, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo) por 6-3, no dérbi da cidade de Manchester e jogo grande da 9.ª jornada da Premier League.


João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares nos 'citizens', Diogo Dalot e Bruno Fernandes nos 'red devils' (este último capitão de equipa), com Rúben Dias (City) e Cristiano Ronaldo (United) a não saírem dos respetivos bancos de suplentes durante todo um encontro em que o norueguês Erling Haaland e o inglês Phil Foden apontaram, cada um, um 'hat trick'.. e levaram, cada um deles, uma bola do jogo como recordação.


Ao intervalo, o City já ganhava por 4-0, com Bernardo Silva a assistir Phil Foden para o 1-0 aos 8'. Depois, o belga De Bruyne assistiu Haaland para o 2-0, aos 34', e para o 3-0, aos 37, com Phil Foden a bisar aos 44', agora servido pelo avançado norueguês.


Na segunda parte, uma obra de arte do brasileiro Antony (55') permitiu ao United atenuar a desvantagem para 1-4, mas logo depois de novo Erling Haaland a chegar ao 'hat trick', ao apontar o 5-1 aos 64', servido por Sérgio Gómez. Nos minutos finais, após um centro do brasileiro Fred, o francês Anhony Martial atenuou, de cabeça, a desvantagem para 2-6 (84'), e uma falta de João Cancelo sobre o mesmo Martial valeu o penálti que o mesmo avançado francês aproveitou para, também ele, deixar a sua marca no dérbi, bisar e fixar o resultado em 6-3, aos 90.


Recorde aqui os principais lances do encontro, e reveja os últimos dolos do dérbi de Manchester.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal