Zicky Té dá vitória ao Sporting na estreia leonina na Liga

Futsal 01.10.2022 20:46
Por Redação

O Sporting, bicampeão nacional, estreou-se na noite deste sábado na Liga 2022/23 com uma vitória por 2-1 sobre o Elétrico FC, de Ponte de Sor, em encontro da 1.ª jornada da prova disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.


Uma partida extremamente difícil para os leões, comandados por Nuno Dias, que inauguraram o marcador através do pivô espanhol Esteban Guerrero (6’), mas viram a formação alentejana, orientada por João Freitas Pinto e grande sensação da pretérita temporada – terceiros classificados, só caíram nas meias-finais do ‘play-off’, diante do Benfica – igualar quase na resposta, por intermédio do brasileiro John Lennon (8).


Um festival de defesas do guardião do Elétrico, Diogo Basílio – contabilizámos, pelo menos, 15 (!) – foi adiando o segundo golo leonino, com os visitantes a apostarem em Lennon e em transições rápidas para irem colocando em sentido a baliza defendida por Guitta.


Foi o internacional português Zicky Té a decidir o prélio, aos 34’, numa recarga a um remate devolvido pela barra, a fazer o 2-1 para o Sporting, que somou os primeiros três pontos e entrou a ganha também na Liga, após a vitória diante do Benfica na Supertaça, na pretérita semana.


O Elétrico jogou os últimos dois minutos reduzido a quatro unidades, após expulsão (segundo ‘amarelo’) de Peixinho (38).

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal