Famalicão suspende diretor desportivo do futebol feminino

Famalicão 01.10.2022 11:20
Por Redação

O Famalicão emitiu este sábado um comunicado a dar conta da suspensão de Samuel Costa, diretor desportivo do clube, após as denúncias de assédio sexual. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, decidiu sexta-feira instaurar um processo disciplinar contra Samuel Costa, na sequência das denúncia.


Tal como aconteceu com o treinador Miguel Afonso, o clube fala em «suspensão de funções por mútuo acordo:


«O Futebol Clube Famalicão vem comunicar a suspensão de funções por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do diretor desportivo Samuel Costa até que a verdade dos factos relativos ao processo instaurado ao mesmo pela Federação Portuguesa de Futebol sejam apurados. O FC Famalicão refere, uma vez mais, que censurará e não admitirá qualquer atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para erradicar tais comportamentos», pode ler-se.


Jogadoras que estiveram no Rio Ave em 2020/21 denunciaram, através do jornal Público, atos de alegado assédio sexual do então treinador do clube de Vila do Conde, Miguel Afonso, que agora estava no comando técnico do Famalicão.


Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias