«Queremos ser os primeiros a tirar pontos ao Benfica»

Vitória de Guimarães 30.09.2022 13:54
Por Carlos Vara

O Benfica ainda não somou qualquer resultado negativo e o ciclo de 13 vitórias em 13 jogos oficiais merece todo o respeito de Moreno Teixeira, mas o treinador do V. Guimarães acredita que os vitorianos podem ser a primeira equipa a roubar pontos aos encarnados.


«Nas conversas com os jogadores um dos pontos abordados teve precisamente a ver com o facto de podermos ser a primeira equipa a tirar pontos ao Benfica. A mensagem não passou apenas por esse ponto, mas a nossa motivação estará no máximo», promete o treinador.


Moreno reconhece que o Benfica é melhor equipa do campeonato e tem capacidade concretizadora muito elevada, mas acredita em boa resposta dos seus jogadores. «Do lado contrário vamos ter um adversário difícil, estamos identificados com o Benfica e percebemos que a qualidade coletiva é muito alta, mas vamos ser corajosos e discutir o jogo. Os nossos atletas crescem com a exigência e o ambiente que este jogo proporciona, queremos ganhar os três pontos», assume o técnico vitoriano.


Roger Schmidt reconhece que é difícil jogar no D. Afonso Henriques face ao ambiente calorosa nas bancadas e Moreno está convicto que a sua equipa terá da parte dos seus adeptos um empurrão fundamental. «Tenho a certeza que não será por falta de apoio que as coisas vão correr menos bem.»


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias