«Assembleia Geral decorreu de forma exemplar»

Sporting 30.09.2022 08:32
Por Redação

Após o final da Assembleia Geral do Sporting, o presidente da Mesa, Bernardo Ayala, destacou a forma como evoluíram os trabalhos, onde foram aprovados os 11 pontos, e revelou que está marcada nova reunião para o início de 2023.


«A Assembleia Geral foi excelente mais uma vez, foi muito concorrida e compareceu um número muito relevante de acionistas. O debate foi muito vivo, com total liberdade de expressão dos acionistas, que fizeram perguntas e declarações e obtiveram esclarecimentos, e também da parte dos órgãos sociais, que explicaram o que tinham a explicar. Os trabalhos decorreram de forma exemplar, com um debate respeitoso», começou por dizer o dirigente.


Bernardo Ayala revelou que as propostas foram aprovadas por maioria: «Uma primeira parte relativa aos principais documentos de gestão da sociedade, que foram todos aprovados por larguíssima maioria, uma segunda relativa à política de remunerações também aprovada por larga maioria, e a última parte passou pela eleição dos titulares de todos os órgãos para o quadriénio 2022-2026. Também aqui, a proposta do Sporting foi aprovada por larga maioria. O saldo é altamente positivo.»


O presidente da Mesa revelou que está a ser equacionada nova Assembleia Geral em 2023 para analisar a política de remunerações: «Há três razões fundamentais para isso. Primeiro já passaram quatro anos desde que foi elaborada a primeira proposta de política de remunerações. Entretanto, tem de ser actualizada à luz das muitas voltas que o Mundo deu. A segunda razão tem a ver com o facto de há poucos dias, já não a tempo desta Assembleia, ter recebido um relatório sobre entidades de um universo semelhante ao Sporting, e esse estudo difere daquele em que nos baseamos há quatro anos. Ou seja, há uma nova visão sobre esta matéria e esse relatório veio comprová-lo. A terceira razão é porque sentimos que há um desfasamento grande entre as remunerações efetivas dos titulares dos órgãos sociais da Sporting SAD e dos titulares dos órgãos sociais de outras SAD que são relevantes para efeitos de comparação.»


Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal