FC Porto bate SC Braga em teste de fogo e Taremi brilha sem marcar

Liga 30.09.2022 23:18
Por Pedro Cadima

O Dragão cuspiu fogo no regresso à competição, goleando um SC Braga que nunca conseguiu ser fiel ao que vinha fazendo na prova. Foi a primeira derrota dos arsenalistas na época, por números cruéis, mas reais face ao que foi o encontro, com o FC Porto a mandar por inteiro na parte e a reencontrar o controlo das operações, ao fazer o terceiro golo por Pepé, acalmando a reação dos guerreiros, que entraram bem na segunda parte e beneficiaram de um autogolo de Pepe.


O FC Porto apanha o SC Braga na classificação, atingindo os mesmos 19 pontos, ficando a dever isso a grandes exibições de Taremi e Pepê, os homens que dinamitaram, por completo, a defesa do SC Braga, expondo-a aos erros ainda na primeira parte, cavando-se diferença de dois golos em dois minutos, obra de Evanilson com assistência de Eustaquio, seguindo-se assinatura do próprio internacional canadiano, recebendo assistência perfeita do iraniano.


O SC Braga deu outra imagem na 2ª parte, entrou muito bem e colocou o FC Porto em sentido num disparo incrível de Ricardo Horta, que esbarrou na trave. Logo depois, os dragões abriram um buraco atrás e Pepe num derradeiro esforço para travar cruzamento de Victor Gómez, acabando por introduzir a bola na baliza, acendendo uma forte esperança para os guerreiros.


Os dragões serenaram quase de imediato e não esperaram muito por readquirir conforto em campo. Um momento genial de Taremi num túnel a Tormena, seguido de assistência para Pepê definiu de vez o jogo. Já sem Matheus, expulso por derrube ostensivo a Taremi à entrada da área, o FC Porto fechou a contagem com golo de Galeno numa reta final cheia de oportunidades.

Ler Mais
Comentários (5)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal