Ivo Vieira assume: «Arrependo-me de entrar com três centrais»

Gil Vicente 30.09.2022 21:21
Por Redação

Ivo Vieira era um treinador resignado após a derrota com o Sporting (1-3), na oitava jornada da Liga. O treinador do Gil Vicente assumiu a má primeira parte do conjunto de Barcelos.


«É muito simples de fazer a análise: o Sporting ganhou e foi melhor. Na primeira parte não estivemos no jogo, obviamente por responsabilidade minha. Montámos uma estratégia e um plano para anular o jogo interior do Sporting e a profundidade que eles têm com os alas, mas não fomos capazes de o fazer. Não conseguimos ter bola, não fomos ofensivos. Na segunda parte conseguimos ir de encontro à equipa que somos, corremos mais riscos, tentámos discutir os segundos 45 minutos e ainda fizemos um golo», atirou.


Questionado sobre a ideia de entrar com três centrais, Ivo Vieira assumiu o erro.


«A ideia não era jogar com uma linha de cinco definida, mas sim estancar a quantidade de jogadores que o Sporting mete na linha defensiva do adversário, sem recorrer ao médio que encaixe mais atrás. Arrependo-me profundamente de iniciar com três centrais e mais dois laterais, mas são estratégias que pensamos na preparação do jogo que podem surtir efeitos, mas tenho de admitir, de forma natural, que errei», disse.


Por último, Ivo Vieira acredita que esta derrota não vai beliscar o momento da equipa (vinha de uma vitória e um empate).


«Sabíamos que era uma tarefa difícil, perante um adversário forte. A equipa vinha a crescer, queríamos fazer outro resultado, mas, acima de tudo, outro jogo para dar continuidade a esse crescimento. O futebol é assim, foi um jogo perdido em casa de uma equipa que luta por outros objetivos», concluiu.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias