Famalicão suspende treinador Miguel Afonso, acusado de assédio

Futebol Feminino 30.09.2022 12:19
Por Redação

Miguel Afonso está suspenso de funções na equipa feminina do Famalicão e já não deu o treino da manhã desta sexta-feira, segundo o clube.


Um comunicado do Famalicão fala em «suspensão de funções por mútuo acordo até que a verdade seja apurada».


Miguel Afonso foi denunciado por uma reportagem do jornal Público em que surgem acusações de ter importunado jogadoras durante a época 2020/21, quando orientava o Rio Ave. Leia tudo sobre este tema nas notícias associadas.


O comunicado do Famalicão 


«O Futebol Clube Famalicão com o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema, vem comunicar, face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem, a suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada. De momento, assumirá as funções de treinador principal, de forma interina, o técnico Renato Lobo e restante equipa técnica. O Futebol Clube Famalicão renova que não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema. Mais uma vez o Futebol Clube Famalicão manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade.»






Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal