«Ganhar em casa é a loucura!»

Canoagem 30.09.2022 09:58
Por Célia Lourenço

Fernando Pimenta falou com A BOLA antes do jantar que celebrou o título de campeão no Mundial de maratonas, a decorrer na sua Ponte de Lima natal.


«Ainda não caí em mim! Só depois de ver vídeos e fotografias é que me vai cair a ficha. Ganhar em casa é a loucura», tentou descrever o canoísta do Benfica, que ali assinalava o regresso ao Mundial de maratonas, disciplina na qual não competia desde 2012, em Roma, quando foi vice-campeão do Mundo de sub-23 e bronze em seniores.


Especialista nas regatas em linha, nas quais esta época conquistou três medalhas no Europeu e outras tantas no Mundial, o limiano quis, todavia, devolver o apoio que as gentes da terra lhe dedicam a cada pagaiada. Ontem, não fugiu à regra nos 3,40 quilómetros da short race.


«Durante os cerca de 13 minutos de prova só se ouvia gritar Pimenta, Pimenta. Foi uma coisa fantástica, apoteótica. Tanto mais que não é a minha especialidade, sou mais de pista. Aqui, embora o caiaque seja mais leve do que o dos 5000 metros, as portagens e o ritmo da prova são diferentes», descreveu, considerando esta como «a mais saborosa das medalhas» e com lugar reservado.


Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA



 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal