FC Porto mete a segunda em Valongo

Hóquei em patins 28.09.2022 22:18
Por Eduardo Pedrosa Marques

O FC Porto venceu o Valongo, por 5-3, numa partida referente à 3.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, realizada na noite desta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Valongo.


Os dragões entraram de forma bastante afirmativa e aos 7 minutos já venciam por 2-0, fruto do bis de Xavier Barroso, dois tentos conseguidos na sequência de jogadas conduzidas por Carlo Di Benedetto. Pouco depois, a formação da casa reduziu, por intermédio de Rafael Bessa, mas Gonçalo Alves, ainda antes do intervalo, na conversão de um livre direto, retomou os dois golos de vantagem para os azuis e brancos.


O Valongo regressou dos balneários com vontade de lutar pelo resultado e aos 33 minutos já tinha conseguido chegar ao empate. Rafael Bessa e Diogo Abreu (este de livre direto), pintaram o 3-3. A festa visitada, porém, durou pouco. No minuto seguinte, e após excelente jogada individual, Gonçalo Alves devolveu os dragões à liderança do marcador, sendo o resultado final selado por Carlo Di Benedetto, de livre direto, já dentro do último minuto.


Com este triunfo, o FC Porto chega à segunda vitória consecutiva, depois de, na ronda anterior, ter batido o HC Braga (3-1). Isto já depois do desaire na estreia do campeonato, no terreno do Sporting (2-4). O Valongo, que ainda só disputou dois jogos, somou a primeira derrota, depois de ter vencido o Murches (4-2).



Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias