«As jogadoras querem fazer história pelo Benfica e por Portugal»

Futebol Feminino 28.09.2022 23:54
Por Redação

Filipa Patão era uma treinadora visivelmente satisfeita após a vitória diante do Rangers (2-1 após prolongamento), que garantiu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões. A técnica do Benfica lamentou, contudo, alguma falta de eficácia na primeira parte, que podia ter deixado a eliminatória resolvida mais cedo.


«Na primeira parte não existiu discussão, fomos superiores, mas falhámos na concretização. Acabámos por nos colocar a jeito. Na segunda parte quebrámos um bocado, começou a falhar o critério, fomos perdendo bolas e obrigadas a entrar num jogo de transição que não queríamos. Elas fizeram o golo contra a corrente, mas as nossas jogadoras tiveram uma grande reação e mostraram que queriam mesmo agarrar esta oportunidade», atirou.


Segunda vez consecutiva que está na fase de grupos da Liga dos Campeões, Filipa Patão destacou a importância do feito.


«As jogadoras querem fazer história pelo Benfica e Portugal, estão empenhadas nisso. Todos os anos queremos subir um patamar e vamos ser uma equipa diferente da que esteve na Liga dos Campeões no ano passado. Esta caminhada ainda agora começou, sentimos orgulho nela, mas temos muita coisa para evoluir e conquistar», concluiu.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias