Imperdível: Marcelo Rebelo de Sousa vestiu camisola dos Giants e fez lançamento em noite portuguesa (vídeo)

Desporto 28.09.2022 10:08
Por Redação

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcou presença no jogo de basebol entre os Giants e os Colorado Rockies, nos Estados Unidos.


O chefe de Estado português entrou como convidado de honra no estádio dos San Francisco Giants, na Califórnia, para fazer o lançamento inaugural. E com direito a uma camisola personalizada com o seu nome e com o número 73, a sua idade. Antes do jogo, esteve ainda à conversa com Brandon Crawford, jogador dos Giants com origens madeirenses.


Marcelo considerou «espetacular», ver a bandeira portuguesa erguida «no estádio de um dos maiores clubes da América», numa noite de homenagem a Portugal, com direito à presença de um enorme Galo de Barcelos e ainda atuação de ranchos folclóricos


É o oitavo ano consecutivo que esta equipa de basebol dedica um dos seus jogos à celebração de Portugal. A razão desta ligação com o nosso país é o facto de a Califórnia ser o estado norte-americano com maior número de emigrantes portugueses e lusodescendentes: mais de 300 mil segundo os dados oficiais. Esteve também presente no evento o embaixador de Portugal nos Estados Unidos, Francisco Duarte Lopes.


Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa deslocou-se à Califórnia precisamente para contactar com as comunidades emigrantes e lusodescendentes. A visita começou no sábado em San Diego e termina esta quarta-feira em São Francisco.




Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias