Francisco Neto explica opções (sobretudo Kika Nazareth) e faz apelo

Futebol Feminino 27.09.2022 14:25
Por Redação

Após divulgar a lista de convocadas para o ‘play-off’ de acesso ao Mundial 2023 (ver peça associada), o selecionador nacional, Francisco Neto, justificou as escolhas, começando por Kika Nazareth, jogadora do Benfica que se tinha lesionado no último encontro de qualificação e não voltou a jogar desde então. «Vem de um período de recuperação e foi também por isso que chamámos 25 jogadoras. Dada a importância dos jogos, decidimos ter a Francisca [Kika] connosco, em cooperação com departamento médico do Benfica», vincou.


Destaque ainda para as chamadas da defesa Bruna Lourenço (Sporting) e da médio-centro Andreia Jacinto (Real Sociedad?, um regresso. «Temos vindo a seguir a Bruna Lourenço e o seu crescimento, nomeadamente nas sub-23, e sentimos que chegou o momento de estar connosco. Ficamos muito contentes também por voltarmos a ter a Andreia Jacinto, que é um regresso importante», explicou, com um aviso. «Valemos pelo todo, o mais importante é o grupo.»


E o técnico fez um pedido. «Apelo a todos os que gostam de nós para estarem presentes no dia 6 de outubro. Penso que é um jogo de 50/50, mas se enchermos o estádio será 60/40 para o nosso lado. Temos de fazer da nossa casa a nossa fortaleza», sublinhou.


Deixou, por fim, uma certeza: «Temos este sonho [de estar no Mundial] e sentimos que também temos competência.»


A Seleção defronta a Bélgica a 6 de outubro, em Vizela, e em caso de vitória mede forças com a Islândia, a 11 de outubro, em Paços de Ferreira. A partir daí dependerá do ‘ranking’ FIFA, ou seja, pode ficar diretamente apurada ou ter de disputar mais um ‘play-off’, nesse caso intercontinental. Mais informação na peça associada, da lista de convocadas.


A fase final do Mundial feminino realiza-se na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal