Luis Enrique: «Oxalá seja desta…»

Espanha 27.09.2022 22:25
Por Redação

A Espanha está pela segunda vez consecutiva na final four da Liga das Nações e, na anterior edição da prova, esteve no jogo decisivo, perdendo para a França. Agora… «Falta um passo para conquistar o troféu. Oxalá seja desta vez», apontou o selecionador Luis Enrique no final do desafio frente a Portugal.


Sobre o encontro com o conjunto de Fernando Santos, o técnico espanhol explicou o que foi decisivo: «Tínhamos um objetivo neste desafio que era tirar a bola a Portugal. Conseguimos esse objetivo na primeira parte, mas sem profundidade, sem criar perigo. No segundo tempo, retificámos, melhorámos e com a entrada dos jogadores frescos, com um nível físico melhor, gerou uma contínua aproximação da baliza até marcarmos, próximo do fim. Foi determinante. Mas é importante não esquecer o trabalho dos que já estavam em campo, desde início, que obrigaram a que o adversário se cansasse.»


Luis Enrique igualmente deu relevância à saída de do defesa-central Guillamón, ao intervalo. «Tirei-o por causa do cartão amarelo. Não podia facilitar perante Portugal, que tem avançados de grande nível. Era melhor assegurar…», explicou.

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal