Ronald Araujo vai ser operado na Finlândia mesmo à justa para o Mundial 

Barcelona 26.09.2022 15:30
Por Redação

O Barcelona reuniu-se esta segunda-feira com o defesa uruguaio Ronald Araujo para definir a melhor forma de debelar a lesão que contraiu na seleção e, de acordo com Mundo Deportivo, o jogador será operado ainda esta semana.


Recordando que o Uruguai é adversário de Portugal no Mundial, Araujo lesionou-se num particular frente ao Irão, contraindo uma rotura do tendão do adutor da perna direita.


A operação deverá ocorrer já na quinta-feira em Turku, na Finlândia, com o reconhecido médico Lasse Lampanien, que recentemente operou Spinazzola ao tendão de Aquiles, que rompeu no Euro-2020, no verão passado. Quanto a outros ‘clientes´ no Barcelona, Lampanien já operou Dembélé e Sergi Roberto.


Na reunião, com o treinador Xavi Hernández e o médico do clube Ricard Pruna, Araujo, 23 anos, ficou a saber que a recuperação será mais rápida optando por operar-se, podendo ir de seis semanas a dois meses, mas que o deixam mesmo em cima do Mundial do Catar.


O conselho foi claro: operar-se, olhando para os exemplos de Umtiti e Fati, que recusaram, mas têm processos mais lentos e lesões frequentes. 


A mesma fonte garante que o selecionador uruguaio está disposto a esperar por Araujo – o Uruguai estreia-se a 24 de novembro com a Coreia do Sul de Paulo Bento, depois defronta Portugal a 28 e o Gana a 2 de dezembro.  


Seja como for, o defesa só voltará a jogar pelo Barcelona em dezembro.


Entretanto a FIFA terá de pagar ao clube uma compensação ao abrigo do Programa de Proteção do Jogador, aprovado em dezembro de 2018 e que vigorará até ao final do ano. O mecanismo determina que a entidade pague um máximo de 20.458 euros por dia por um jogador que se lesionou pela seleção nacional caso a ausência dure mais de 28 dias, como será o caso de Araujo. O valor pago pela FIFA é calculado tendo em conta o salário fixo do jogador. 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal