«Ao contrário de outras seleções, no futsal o único critério para chamar jogadores é a qualidade»

Sporting 25.09.2022 20:47
Por Redação

Em ambiente de festa após a conquista da Supertaça de futsal, Miguel Afonso, membro do Conselho Diretivo do Sporting, deixou algumas críticas. Ao elogiar o trabalho de Nuno Dias, o dirigente leonino lembrou o impacto dos jogadores verde e brancos nas conquistas da Seleção Nacional de futsal e deixou uma farpa ao facto de no futebol não existir nenhum jogador do emblema de Alvalade.


«Nuno Dias não precisa de nada do eu vou dizer, mas a minha consciência ainda obriga. Ele está há 11 anos no Sporting, ainda é o início da carreira, mas já deu para ver o profissional, o ser humano e o técnico que temos aqui. É um treinador brilhante. Passou milhares de horas, ele e a equipa técnica, a potenciar jogadores a um patamar de excelência em que depois, quando são chamados às seleções nacionais automaticamente elas ficam perto de trazer títulos para Portugal. Todos ficamos orgulhosos da Seleção Nacional, mas o trabalho é muito por aqui. Estamos a falar de uma modalidade que ao contrário de outras o critério de seleção de jogadores é única e exclusivamente pela qualidade, não mais do que isso, ao contrário de outros. E nesta final, os nossos jogadores tiveram de ir buscar um esforço extra depois do que fizeram na Argentina, na finalíssima [vitória diante da Espanha]», atirou à Sporting TV.


Recorde-se que para as últimas duas jornadas do Grupo A2 da Liga das Nações, Fernando Santos optou por não chamar ninguém do Sporting. É a primeira vez em dois anos que a equipa leonina não tem nenhum representante.


Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal