Portugal goleia e assume liderança

Liga das Nações 24.09.2022 21:40
Por Nuno Pedro Fernandes

Portugal venceu, esta noite, a República Checa, em encontro da 5.ª e penúltima jornada do Grupo 2, de apuramento para a fase final da Liga das Nações, por expressivos 4-0, bem demonstrativos de toda a superioridade lusa ao longo do encontro.


Com a ‘colaboração’ da Suíça que, surpreendentemente venceu em Espanha, no La Romareda, em Saragoça – próxima adversária, na derradeira jornada, terça-feira, em Braga –, Portugal assumiu a liderança, com 10 pontos e depende apenas de si para chegar à ‘final four’ da competição, ocupando posição mais confortável, pois precisa apenas de evitar a derrota na receção a ‘La Roja’, tarefa que, no entanto, olhando à indiscutível qualidade de ‘nuestros hermanos’, nunca é fácil.


O triunfo começou nos pés de Diogo Dalot que iniciou a jogada do 1-0 e concluiu-a com sucesso, aos 33’, surgindo em zona de finalização, assistido por Rafael Leão. Ainda antes de terminar a primeira etapa do jogo, Bruno Fernandes (45’+2) encostou para o 2-0, a passe de Mário Rui e já aos 45’+6, Patrik Schick, da marca de grande penalidade (o VAR indicou corte ilegal de Cristiano Ronaldo no interior da área e o juiz, após recurso às imagens televisivas, confirmou a decisão), disparou para a bancada, desperdiçando a possibilidade de reduzir para 1-2.


Na segunda parte, logo ao sétimo minuto (52’), Diogo Dalot, do meio da rua, atirou, de pé esquerdo, com força e colocação, fora do alcance do guarda-redes checo Tomas Vaclik. O selecionador da formação da casa, Jaroslav Sihavy ainda operou três mudanças de uma só vez, para tentar injetar novo ânimo na sua equipa, contudo pouco ou nada mudou entre os anfitriões, Portugal foi controlando a partida com muito conforto, sem quaisquer incómodos dignos de destaque para Diogo Costa, e chegaria mesmo aos 4-0, por Diogo Jota, saído do banco aos 67’, para fechar a contagem aos 82’, na sequência de canto cobrado por Diogo Dalot, com um primeiro desvio de CR7.

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias